Edição #3

Interesse pelo mercado de saúde e bem-estar cresce e gera bons negócios

Ter uma qualidade de vida melhor é o desejo de 84% dos iguaçuenses. O dado é de uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Ipsos Marplan para a RPCTV. A Revista ACIFI vem divulgando o estudo com exclusividade. Na terceira edição da série de reportagens, o tema central é o cuidado com a saúde.

Nos últimos anos, a sociedade brasileira começou a perceber que vai viver mais e quer viver melhor. Esse novo perfil de consumidor investe mais em seu bem–estar e sua saúde. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, 84% dos moradores têm esse interesse, especialmente as mulheres.

Em busca de uma vida mais saudável, elas são maioria nas academias espalhadas por toda a cidade. O público feminino corresponde a 61% dos consumidores que frequentam esses espaços, e a faixa etária que predomina é dos 20 aos 39 anos. Outro dado mostra que 69% dos entrevistados têm o costume de comprar medicamentos ou outros artigos de beleza e de higiene pessoal em farmácias ou drogarias.

Além de entender o comportamento demográfico da população, a pesquisa mostra como essas pessoas consomem, como tomam suas decisões no momento da compra e o que desejam consumir. Os dados tornam-se oportunidades de negócio não só para grandes empresas como para micro e pequenas empresas inovadoras.

“Isso mexe com as estratégias das empresas, quando pensam em atender às necessidades de seus consumidores”, comenta Daniel Michelazzo, gerente-geral da RPC TV Foz do Iguaçu.

Segundo ele, o estudo é um mapa das vocações econômicas do município e aponta, com segurança, oportunidades a ser exploradas por todos os empresários que se preocupam em estar atualizados e atentos às mudanças no perfil do consumidor. “Buscamos revelar algumas características do comportamento do consumidor iguaçuense que podem dar indicações sobre como estimular as vendas”, afirma.

Pesquisa1

Pesquisa2

 

COMPARTILHAR: