Edição #22

Convention Bureau Iguaçu agora é Visit Iguassu

Entidade promove o desenvolvimento turístico, econômico e social da tríplice fronteira entre Foz, Puerto Iguazú e Ciudad del Este

O Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), entidade criada em 2007, é o resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este com o objetivo de desenvolver ações focadas no marketing do Destino Iguassu, promover a região e atrair turistas e eventos.

A entidade é mantida pela iniciativa privada pertencente ao trade turístico e da indústria de eventos. A sua atuação visa a promover o desenvolvimento turístico, econômico e social da região, por meio de ações que gerem o aumento da demanda turística e oportunidades de negócios aos associados, oferecendo as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos na Tríplice Fronteira.

Durante a última assembleia anual, realizada em maio, o Convention assumiu um novo nome fantasia e passou a se chamar Visit Iguassu. A mudança segue uma tendência mundial dos Conventions Bureau de simplificar as nomenclaturas para “visite + o nome da cidade ou destino”.

Posicionar o destino internacionalmente é um dos principais objetivos da entidade. “Usar o verbo visite em inglês – Visit – torna nosso nome compreensivo para brasileiros e para estrangeiros. Usar Iguassu com dois ‘s’ abrange a região e é uma grafia mais simples para o estrangeiro, que não encontra o ‘ç’ em seu alfabeto”, explica o diretor-executivo, Basileu Tavares.

Jaime Nascimento, presidente do Visit Iguassu, a a mudança segue uma tendência mundial dos Convention Bureau de simplificar as nomenclaturas – Foto: Kiko Sierich

“Mundialmente, os principais destinos do mundo já alteraram os nomes de suas associações. Orlando, Nova Iorque, Salt Lake City são exemplos internacionais. No Brasil, em igual proporção, São Paulo, Rio de Janeiro e até a Embratur, o nosso órgão promotor do Brasil no exterior, já usa ‘Visit Brazil’”, informa o presidente do Visit Iguassu, Jaime Nascimento.

Para o diretor-executivo da entidade, o novo nome gera empatia ao fazer um convite e cria uma sintonia entre os diversos players da indústria do turismo e eventos. “A ideia por trás do nome é ampla, mas também simples: Visit Iguassu convida as pessoas a visitarem o Destino Iguassu, seja para eventos, lazer ou negócios. A mudança é apenas nominal, a instituição continua a mesma, trabalhando para trazer mais visitantes à região”, ressalta Basileu.

COMPARTILHAR: