Edição #2

Parceria entre Sicoob e ACIFI garante benefícios para associados

IMG_5291Pensando em oferecer soluções financeiras que possibilitem o fortalecimento dos empresários e a expansão dos seus negócios, a cooperativa financeira Sicoob Três Fronteiras trabalha com produtos e serviços diferenciados para seus associados. Quando o associado da cooperativa também é associado da ACIFI, as vantagens se multiplicam.

O aquecimento do turismo em todo o cenário nacional traz com ele necessidades de investimentos em estrutura física e contratação de pessoal para atender a novas demandas e posicionar-se no mercado. É por isso que os empresários desse segmento merecem ter produtos que vão ao encontro de suas expectativas e anseios.

Para o sócio da Loumar Turismo Marcos Ciavaglia, “o Sicoob oferece as melhores taxas de serviços e um atendimento full time. Outro diferencial é a distribuição de sobras em conta-corrente ao final do exercício. Sem dúvida essa ação resume o que quer dizer a palavra cooperativismo”.

Entre a gama de produtos oferecidos para os empresários do ramo está o repasse do BNDES, que permite o financiamento de máquinas e equipamentos; de obras civis destinadas à construção e reformas; montagens; instalações; treinamento inicial de equipe de trabalho; aquisição ou desenvolvimento de tecnologia; e programas de computador desenvolvidos no Brasil.

Outro serviço diferenciado à disposição dos associados é a consignação em folha, que possibilita a abertura de conta dos funcionários de empresas por uma cota capital de R$ 50, caso já tenham folha de pagamento na cooperativa. A consignação também oferece crédito com desconto em folha e taxa reduzida, desde que previamente autorizado pelo empregador.

Outra vantagem oferecida pela cooperativa – e a boa notícia é que essa não se restringe apenas aos empresários de um segmento específico – é a distribuição de sobras em conta-corrente após a assembleia. “A inovação de depositar o resultado em conta concretiza efetivamente o retorno em dinheiro para o bolso do associado. Assim ele pode usar como bem entender, seja investindo na própria cooperativa, em seus negócios ou no lazer pessoal e de sua família”, destacou o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Edivaldo Liberato.

COMPARTILHAR: