Edição #2

Iguassu CVB divulga balanço do primeiro semestre de 2014

O Instituto de Promoção Turística, levando em conta os reflexos da Copa do Mundo e das eleições, estima uma injeção positiva em negócios nos próximos meses

Este deve entrar para a história como o ano em que o Brasil atraiu os olhos do mundo. Os resultados dessa exposição deverão ser sentidos ao longo dos próximos anos e, certamente, serão positivos, principalmente para o turismo nacional, apontam estudos dos organizadores da Copa do Mundo e do Ministério do Turismo.

Por outro lado, em decorrência do Mundial FIFA e das eleições, o país passa por uma desaceleração em algumas áreas. Uma delas envolve diretamente um dos principais setores de Foz do Iguaçu: o turismo de eventos e congressos. Por conta do calendário eleitoral e de um megaevento, o setor de eventos se retraiu; ocorreu uma diminuição no número de eventos em todo o país.

Entretanto essa retração não significa uma diminuição no trabalho do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB). Aliás, o ICVB redobrou o trabalho justamente para driblar a retração. Prova disso são os números do primeiro semestre do ano, no qual se buscou ampliar a visibilidade da cidade no cenário turístico e a captação de novos eventos.

Em julho, a entidade lançou o relatório semestral para os associados/mantenedores em que apresenta os principais números e os trabalhos realizados em 2014. Trabalho esse que deve impactar os setores ligados direta e indiretamente ao turismo com cerca de 60 milhões de reais, nos próximos meses e anos, somente em eventos.

Sem título-2

COMPARTILHAR: