Edição #2

Empenhado em boas ações

Eleita no mês de maio, a diretoria do Observatório Social busca resultados positivos com reuniões periódicas e visitas a entidades

Em três meses, a atual diretoria do Observatório Social de Foz do Iguaçu implementou uma rotina de reuniões quinzenais para identificar necessidades e demandas e, a partir disso, estabelecer o desenvolvimento de ações a serem executadas.

IMG_2671

Para divulgar e obter apoio da comunidade à causa da justiça social, o OSFI vem cumprindo um cronograma de visitas a entidades e organizações locais. Esses encontros servem para explicar que a entidade tem a missão de monitorar os gastos públicos e de verificar se o dinheiro que vem dos impostos pagos pelos cidadãos é bem aplicado e se a maneira como ele é utilizado é legítima.

A aproximação também tem a finalidade de buscar a adesão de novos voluntários e apoio para que o Observatório possa intensificar suas atividades.

“Para que a nossa atuação seja ainda mais eficaz é necessária a participação de técnicos e profissionais, sobretudo na área de educação tributária, dispostos a serem voluntários no projeto”, afirma o presidente do OSFI, padre Giuliano Inzis.

Fundado em 2009, o OSFI está instalado na sede da ACIFI, é mantido por pessoas físicas e jurídicas do setor privado e preza pelo exercício da cidadania, democracia e apartidarismo.

COMPARTILHAR: