Edição #2

Grupo Tacla revela motivos para construção do Shopping Palladium

ext01_preview03.jpg externa

Foz do Iguaçu tem registrado um boom de grandes empreendimentos de uns tempos pra cá. São hotéis, atrativos turísticos, condomínios, edifícios comerciais e centros de lazer. Isso tudo sem falar da construção de shoppings. Mas por que os empresários escolhem a cidade para injetar seus investimentos?

Essa pergunta volta e meia surge nas rodas de conversa. Para tentar entender esse fenômeno, a Revista ACIFI estreia uma nova editoria. A cada edição, vamos contar quais motivos seduzem os empreendedores, sejam eles de outras cidades ou mesmo locais (que continuam a expandir seus negócios). O Tacla estreia a seção “Por que investir em Foz do Iguaçu?”.

O grupo empresarial está construindo o Shopping Palladium, que será o maior centro de compras de Foz do Iguaçu e o quinto maior do Paraná. As obras estão em ritmo acelerado na área de 147 mil metros quadrados, na Avenida das Cataratas, perto do trevo de acesso à Argentina – no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu.

Conforme Aníbal Tacla, diretor do grupo empresarial, a escolha da cidade para o empreendimento está aliada ao potencial de desenvolvimento da região, que possui uma agricultura forte, vocação turística internacional, além de grande número de habitantes que vivem na fronteira estratégica para o Brasil, Paraguai e Argentina. Em um raio de 170 quilômetros a partir de Foz, incluindo os três países, vivem hoje mais de dois milhões de habitantes – desses, um milhão moram a uma distância máxima de 50 quilômetros.

Estrutura – No total, serão investidos R$ 190 milhões na obra de 90 mil metros quadrados de área construída, com dois andares de lojas e amplo estacionamento com 2.109 vagas. O Palladium Shopping Center Foz do Iguaçu terá 226 lojas, sendo 15 âncoras; cinco restaurantes; uma praça de alimentação com 18 lojas; cinco salas de cinema; e academia. A estimativa é gerar 2,5 mil empregos diretos e quatro mil indiretos.

Na avaliação do empresário, o shopping vai trazer muitas opções de lazer e serviços, devendo ficar entre os maiores empreendimentos do Paraná e do Brasil. “Estimamos receber seis milhões de visitas ano e um faturamento anual de R$ 300 milhões”, disse. A inauguração está prevista para setembro de 2015.

IMG_3707Tradição – O Grupo Tacla Shopping tem mais de 70 anos de tradição no varejo e 25 anos em centros de compras e lazer. Atualmente, a marca Shopping Palladium está presente em seis cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo: em Sorocaba, a 130 quilômetros da capital paulista; litoral catarinense, Itajaí e Porto Belo (em breve); no Paraná, em Curitiba, Ponta Grossa e o sexto empreendimento em construção em Foz do Iguaçu.

 

Aníbal Tacla, diretor do grupo empresarial: a escolha de Foz do Iguaçu para o novo empreendimento está aliada ao potencial de desenvolvimento regional

COMPARTILHAR: