Notícias

Sonho nas palmas das mãos

Cartões (2)

Consórcio imobiliário do Sicoob é um investimento seguro feito em médio ou longo prazo

Texto: Marina Delai 

Fazer investimentos seguros, de forma programada, sem incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e sem taxa de juros está entre o desejo de pessoas que buscam valorizar suas economias. Ideal para pessoas que não conseguem guardar dinheiro em poupança, por exemplo, o consórcio imobiliário é uma boa opção que reúne todas as características citadas acima.

Disponível aos cooperados da maior instituição financeira do país, o consórcio viabiliza a compra do bem novo, usado ou para reforma, por meio de um planejamento financeiro em médio ou longo prazo. Isso é possível porque um grupo de pessoas físicas ou jurídicas se junta para fazer uma “poupança”, que é dividida em um número de parcelas mensais pagas a uma administradora responsável por gerenciar o dinheiro.

Segundo a gestora da área de Produtos e Serviços do Sicoob, Ana Caroline Manenti, “entre as demais vantagens dessa modalidade de investimento estão as taxas administrativas mais competitivas e diluídas por todo o plano, garantia do poder de compra, e a valorização da carta de crédito, tudo com a garantia do sistema Sicoob”.

Antes mesmo de encerrar o pagamento das parcelas, o cooperado pode ser contemplado por duas modalidades: lance ou sorteio. No caso do lance, é necessário que o valor seja oferecido em percentual, sendo que o vencedor será aquele que tiver o maior percentual, prazo de dois dias úteis para pagamento do lance, e em caso de empate será atribuída a contemplação à cota mais próxima da sorteada.

Para saber mais sobre o Consórcio Imobiliário do Sicoob, basta procurar a agência mais próxima, sendo que uma está na República Argentina (perto da Praça da Bíblia), na Avenida JK (perto do viaduto) e na Rua Almirante Barroso (perto do 34º Batalhão).

COMPARTILHAR: