Edição #21

Palavra do presidente

Faisal Mahmoud Ismail

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu é uma das entidades de classe mais tradicionais e representativas do Oeste do Paraná. São quase 70 anos fomentando o associativismo como instrumento para que a comunidade iguaçuense tenha mais expressão econômica, social e política.

É justamente com esse princípio que assumimos a presidência num momento histórico para a ACIFI. Após a modernização do nosso estatuto, pela primeira fez em nossa trajetória temos cerca de 60 dirigentes na diretoria e no Conselho Superior dispostos a construir uma gestão colegiada, integrada e descentralizada em prol do associado e da cidade. É uma honra tê-los ao nosso lado.

Juntos, vamos trabalhar para transformar esse objetivo em realidade. Por isso, além dos diretores e conselheiros, contamos com a participação de cada associado. Somos mais de 1,3 mil empresários, profissionais liberais, autônomos e microempreendedores unidos com o objetivo de gerar resultado, emprego e renda, impulsionando assim o desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

Com esse propósito, a Revista ACIFI traz em sua capa o importante debate sobre a instalação de lojas francas em Foz do Iguaçu. A reportagem destaca a elaboração de um estudo técnico e a realização de um seminário para discutir os prós e os contras desse regime aduaneiro especial. Precisamos debater a fundo os impactos desse tipo de comércio para garantir o desenvolvimento de toda a comunidade.

Esta edição também abre espaço para um resumo das conquistas da entidade sob a presidência de Leandro Teixeira Costa (2016/2018), que continua conosco agora como membro do Conselho Superior. Por fim, a revista aborda outros temas relevantes ao associado, como a campanha Natal Sonho Dourado, além de vários cases e histórias empresariais. Boa leitura a todos!

Faisal Mahmoud Ismail é presidente da ACIFI

COMPARTILHAR: