Edição #1

Itamed chega a 16 mil clientes e registra crescimento de 52%

ITAMED - Competence-64

Impulsionado pela parceria com a ACIFI, plano de saúde do Hospital Ministro Costa Cavalcanti conquista cada vez mais usuários

O Plano de Saúde Itamed anuncia o balanço de 2013 e comemora os resultados. Entre janeiro e dezembro do ano passado, o plano de saúde próprio do Hospital Ministro Costa Cavalcanti obteve um crescimento de 52% no número de beneficiários. O relatório aponta que 75% das adesões no período foram impulsionadas pela parceria com a ACIFI. “Isso representa cerca de quatro mil vidas adicionadas à nossa carteira de clientes, contribuindo para que o número de usuários chegasse a 16 mil”, afirma a gerente-geral do Itamed, Silvana Folle.

O Itamed tem planos disponíveis para pessoas físicas, planos coletivos empresariais e coletivos por adesão. A parceria com a Associação Comercial e Empresarial teve início em dezembro de 2012. A modalidade que mais cresceu foi a coletivo empresarial, destinada às empresas de pequeno porte. Na avaliação da gerente, o convênio com a ACIFI elevou o número de conveniados, já que a maioria das empresas optou por oferecer esse benefício aos empregados.

No contexto geral, as pessoas têm demonstrado uma preocupação maior em proteger a sua saúde e a de seus familiares, buscando melhorar a qualidade de vida, mas nem sempre têm condições de manter um plano de saúde. “Por isso, o Itamed buscou a parceria com a ACIFI, para que os colaboradores possam ter acesso a um plano de saúde, seja subsidiado ou não pela empresa”, explica.

A preocupação de pequenas e médias empresas com a permanência dos trabalhadores no emprego, por meio de benefícios como o plano de saúde, é um dos fatores citados por ela para o aumento na procura pelo plano. “Os empresários perceberam que o plano de saúde é um benefício que realmente agrega diferença para o colaborador, uma forma de atrair talentos e diminuir a rotatividade. Os trabalhadores, por sua vez, produzem mais, pois se sentem seguros em relação à sua saúde e de seus dependentes”, acredita.“A outra razão é que a parceria garante o atendimento no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, o melhor da região”, completa Silvana.

Preço e carência especiais
O acordo contempla o acesso a uma tabela diferenciada da que é comercializada para empresas não associadas à ACIFI. Os associados têm 15% de desconto em relação à tabela principal praticada pelo plano de saúde nas modalidades coletivo empresarial e coletivo por adesão. Na opção coletivo empresarial, a empresa que possui acima de 30 vidas inscritas na adesão inicial é isenta de carências e de cobertura parcial temporária. Já as empresas com menos de 30 vidas inscritas têm redução de 60 dias nas carências.

Com planos disponíveis para pessoas físicas, planos coletivos empresariais e coletivos por adesão, o Itamed contabiliza 16 mil usuários.

COMPARTILHAR: