Notícias

Academia de Treinamento Corporativo realiza primeiro encontro

“Da mentalidade à maturidade empresarial” é o tema a ser trabalhado em junho pelo Núcleo de Coaching da ACIFI

Após a aula inaugural gratuita de lançamento, em dezembro de 2016, a Academia de Treinamento Corporativo (ATC), idealizada pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu (Cojefi), inicia sua programação oficial de encontros no dia 24 de junho. O primeiro tema a ser abordado é “Da mentalidade à maturidade empresarial”, cuja execução ficará a cargo do Núcleo de Coaching da ACIFI.

Esse treinamento tem a proposta de orientar a mentalidade dos participantes para um novo conceito, afinal o conjunto de atitudes mentais influencia diretamente o pensamento e o comportamento da pessoa, refletindo nos negócios. Ele também visa a contribuir para o melhor aproveitamento das outras atividades da ATC programadas para o ano.

A programação da academia engloba 11 encontros temáticos, dois clientes-ocultos, consultorias e devolutivas. Em cada etapa, serão abertas vagas para 30 empresas, que devem participar com no mínimo dois representantes. Todos esses treinamentos serão ministrados por especialistas, seguidos de workshop e mentoria para completar oito horas de ações.

Renan Temp: resultados práticos nas empresas – Foto: Kiko Sierich

“Tudo isso para garantir que o que estamos entregando é realmente relevante e trará resultados práticos nas empresas. Queremos incentivar e promover a autonomia nos líderes em potencial, e principalmente a sinergia nas equipes das empresas”, explica Renan Temp, presidente do Cojefi e diretor pedagógico da ATC.

Além das atividades previstas, o Conselho do Jovem Empreendedor está preparando ações extras de menor duração voltadas a atender a necessidades empresariais específicas. Entre os objetivos do Cojefi também está a aproximação das empresas com a proposta de facilitar a realização de negócios entre elas.

“O Cojefi realmente acredita e vê que grande parte das equipes não sabe exatamente priorizar, realizar, enxergar e trazer os resultados que as pessoas e as empresas precisam e poderiam estar trazendo sem a atuação direta do empreendedor e dos líderes atuais constantemente”, afirma Temp.

Você conhece a ATC?

A Academia de Treinamento Corporativo foi criada pelo Cojefi para atender a uma demanda dos próprios empreendedores membros do conselho. Sua finalidade é promover a capacitação nivelada dos colaboradores das empresas.

“A partir de uma análise do perfil do grupo e das empresas envolvidas, percebeu-se uma necessidade e uma oportunidade no fato de que em Foz do Iguaçu e região ainda é muito difícil que se consiga capacitar e desenvolver de maneira nivelada toda a equipe da empresa”, informa Mateus Schindler, coordenador da ATC.

De acordo com ele, o modelo foi elaborado pelos próprios integrantes da academia com base no conceito Lean e nas técnicas e metodologias de desenvolvimento ágil, focando no que é mais importante e traz resultados primeiro.

O coordenador ressalta que o Cojefi pretende “cooperar e agregar com todos os envolvidos e interessados, entregando o que se tem de melhor, para trazer resultados, de maneira consistente e crescente, às empresas participantes”.

No lançamento da academia, Renan Temp apresentou o Programa Empresa Enxuta, primeiro projeto da ATC, pautado na alta qualidade e muita prática; objetividade; entregas personalizadas; e investimento financeiro reduzido – tudo para viabilizar o desenvolvimento empresarial a partir de uma nova perspectiva: as lideranças e gerências em potencial.

Calendário de treinamentos

A programação da ATC reserva para 2017 os seguintes encontros:

Da mentalidade à maturidade empresarial – 24/6;

Desafio do empregador: direitos, pessoas e resultados – 8/7;

Gestão e liderança de alto impacto – 12/8;

Financeiro e custos –16/9;

Marketing: como vender mais – 21/10;

Equipes eficazes – 11/11;

Devolutiva cliente-oculto – 9/12;

Cliente-oculto – a agendar.

 

SERVIÇO
Academia de Treinamento Corporativo
Os associados da ACIFI têm desconto na inscrição.
(45) 99957-7440, com Mateus
mateus.schindler@gmail.com

 

COMPARTILHAR: