Edição #20

Startup revoluciona mercado de turismo em Foz e cresce 250%

Ticket Loko venceu o prêmio Top de Marketing ADVB

Boas ideias e uma equipe de profissionais comprometida formam a combinação necessária para a inovação e as soluções criativas. Em Foz do Iguaçu, a startup Ticket Loko implantou uma bilheteria de venda de ingressos para atrativos turísticos e vouchers para restaurantes. Os clientes recebem descontos e vantagens, além de ter facilidade nas reservas.

Já são sete lojas da Ticket Loko distribuídas em pontos estratégicos de Foz – Foto Kiko Sierich

Com pouco mais de um ano de operação, a Ticket Loko venceu o prêmio Top de Marketing ADVB/PR 2017, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção do Paraná. Concorrendo na modalidade Startup/Pequena e Média Empresa, a iguaçuense apresentou o case Revolução no Mercado de Turismo, em seleção que reuniu 19 finalistas abrangendo todas as categorias.

Já são sete lojas da Ticket Loko distribuídas em pontos estratégicos de Foz do Iguaçu, como em shoppings e no comércio de rua. O delivery possibilita a entrega de bilhetes nos hotéis ou endereços em que se encontram os turistas. Os preços baixos são o diferencial do serviço. Conforme a disponibilidade dos fornecedores, os descontos podem chegar a 50%.

A startup utiliza o conceito all-line, que mistura a venda off-line e on-line. “Nosso cliente está procurando por descontos na internet, mas também está andando pela cidade à procura do que fazer”, explica Marcelo Valente, mentor e investidor da Ticket Loko. “Nosso processo proporciona uma experiência prazerosa para o consumidor, estimulando o desejo de compra no cliente e seu relacionamento com a marca”, frisa.

Ideias criativas

A equipe de criadores da Ticket Loko constatou que 93% dos turistas que visitam Foz do Iguaçu não possuem entradas para os passeios. A rede de lojas surgiu para suprir essa demanda, por meio da venda direta de ingressos com condições especiais e da oferta de gastronomia nos melhores restaurantes da região trinacional.

Para a implantação do serviço, a equipe da Ticket Loko adotou na identidade visual as cores quentes, com conceito de fast food. O resultado da campanha foi imediato e gerou faturamento três vezes maior do que o esperado – um acréscimo de venda de 250% em 2017 em relação ao ano anterior, assim como a superação da meta de abertura de lojas.

Seleção

Os 19 finalistas ao prêmio Top de Marketing ADVB/PR 2017 disputaram as categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Varejo e Startup/PME. Na avaliação dos cases, a instituição aferiu o êxito das estratégias e os resultados conquistados. A edição do ano passado da premiação teve aumento de 25% no número de inscritos.

Finalistas – Modalidade Startup/PME

Anjuss – Reposicionamento Anjuss

Celero – (Re)Construção de Marca

Ticket Loko – Revolução no Mercado de Turismo

COMPARTILHAR: