Edição #20

Campanha de excelentes resultados


ACIFI e Faciap iniciam planejamento da iniciativa para este ano

A campanha Natal Sonho Dourado é um verdadeiro sucesso em Foz do Iguaçu. Sim, o verbo deve estar no presente porque a maior promoção do varejo paranaense continua a render. Após colher os primeiros resultados, é hora de iniciar o planejamento de 2018 para tornar a ação ainda melhor.

Em Foz, a iniciativa coordenada pela ACIFI e pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) teve como apoiadores a Itaipu Binacional e o Sicoob Três Fronteiras. Os números são surpreendentes. Selecionamos os principais para você, veja no gráfico.

A promoção também gerou um bem valioso aos estabelecimentos. Cada empresa recebeu um banco de dados atualizado dos seus clientes. Isso porque na hora de preencher a “rasgadinha” o consumidor precisava completar o cadastro com informações primordiais.

De posse dessas informações, a ACIFI e a Faciap organizaram e classificaram o perfil do consumidor de cada estabelecimento. Os arquivos com planilhas, gráficos e listas formam uma ferramenta poderosa, com nome, telefone e e-mail atualizado, além de faixa etária, sexo, entre outras informações.

Para o presidente da ACIFI, Leandro Teixeira Costa, os ótimos indicadores econômicos gerados pela campanha para as empresas agora são coroados com as informações fundamentais na hora de cada empresa planejar campanhas mais assertivas ao seu público-alvo.

“Além de aquecer a economia iguaçuense de novembro a janeiro, a campanha produziu informações técnicas que permitem melhorar o relacionamento entre empresa e cliente, estabelecendo diálogo permanente sobre produtos e serviços”, afirma. 

+ Ganhos
* Visibilidade à empresa e à marca.
* Aumento do tíquete médio de varejistas.
* Retorno financeiro com a fixação de marca.
* Credibilidade e robustez à empresa (parcerias com Loteria Federal e Caixa Econômica Federal).

Campanha cresce em todo o Paraná
Em todo o Paraná, foram mais de 1,5 mil pessoas sorteadas durante a campanha. Ao todo, 221 mil consumidores que compraram nas lojas participantes cadastraram as “rasgadinhas” – 61% a mais do que na campanha passada.

Entre as 71 cidades participantes, foram distribuídas 18,7 milhões de “rasgadinhas”, um aumento de mais de 66% em comparação com 2016. A campanha movimentou pelo menos R$ 438 milhões no comércio de todo o Paraná.

Valioso
A promoção também gerou um bem valioso aos estabelecimentos. Cada empresa recebeu um banco de dados atualizado dos seus clientes.

Funcional
A campanha tem estímulo eficiente: o consumidor recebe uma “rasgadinha” a cada R$ 50 em compras na rede de empresas participantes da promoção.


Sucesso em números
* Mais de R$ 1 milhão em prêmios numa ação unificada em 71 cidades paranaenses (uma caminhonete, sete carros, sete motos e centenas de vale-compras).

* Sorteio exclusivo para consumidor de Foz de um carro zero-quilômetro. Prêmio entregue ao comerciante Joel Gonçalves Ferreira (morador no bairro Campos do Iguaçu).

* 116 consumidores premiados com seis vale-compras de R$ 50, totalizando R$ 300 para cada felizardo.

* 180 empresários, comerciantes e lojistas da cidade participaram da campanha.

* 1,3 milhão de “rasgadinhas” cadastradas pelos consumidores iguaçuenses. Esse número grandioso deu a Foz o título de cidade campeã de “rasgadinhas” registradas.

* 47.712 consumidores cadastraram “rasgadinhas” no sistema.

* R$ 65 milhões em faturamento em vendas cuja “rasgadinha” foi cadastrada (valor não inclui vendas cujo cupom não foi registrado).

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