Edição #16

Sipag, a maquininha de fazer bons negócios

As vantagens vão do preço da mensalidade ao suporte técnico

 Você vai pagar com dinheiro ou cartão? Essa pergunta é feita frequentemente aos consumidores de empresas e comércios de pequeno ou grande porte no momento do pagamento pelo produto ou serviço consumido. E não é de hoje que boa parte opta pelo cartão em função da praticidade e segurança que ele oferece.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, as transações com cartões somaram mais de R$ 1 trilhão em 2015. No primeiro trimestre de 2016, a soma foi de R$ 270 bilhões, com destaque para as transações com cartão de crédito – que tiveram um aumento de 13%.

De olho nesse cenário e demais tendências do mercado é que os empresários estão sempre em busca de melhores condições e vantagens para alavancar seus negócios. Não é à toa que em 2016 mais de cem mil lojistas em todo o Brasil trocaram as maquinetas de cartões tradicionais pela Sipag – a maquininha de fazer bons negócios do Sicoob.

São tantos os benefícios oferecidos pela maquineta que a possibilidade de aquisição foi estendida até mesmo para quem ainda não é um associado Sicoob. Assim, qualquer estabelecimento pode realizar vendas por meio da Sipag.

Para os empresários Cleber Bueno de Oliveira e Ana Paula Dameto, proprietários do Vô Luiz Pizzeria & Cucina, uma das vantagens significativas da Sipag é o suporte técnico rápido, se necessário. “Com relação à mensalidade da maquineta, o restaurante também saiu ganhando, pois é menor que as demais operadoras do mercado. Essa é uma parceria que vale a pena”, diz Cleber.

As vantagens da maquininha vão além do preço da mensalidade. Entre elas estão ainda a isenção da taxa de adesão, a possibilidade de vender e não ter de se preocupar com a inadimplência, vender a prazo e poder receber o valor à vista, e a aceitação das principais bandeiras do mercado.

“Recomendo o uso da maquineta não só pelo benefício financeiro imediato, pelo fato da mensalidade ser até 60% mais em conta do que as demais disponibilizadas no mercado, mas também por fomentar o cooperativismo e associativismo local ao manter o recurso gerado pela economia reinvestindo-o localmente”, afirma o diretor de negócios do Sicoob Três Fronteiras, José Eduardo.

A Sipag foi criada para quem busca mais vendas, lucros e menos gastos. “Os empresários que adquirirem a Sipag podem esperar um atendimento qualificado no momento da adesão, transparência no acompanhamento das vendas e preço justo, já que conseguem oferecer condições mais vantajosas que os concorrentes”, completa o supervisor de Análise de Crédito, Captação e Meios de Pagamento, Gustavo Peri.

 

COMPARTILHAR: