Edição #16

Natal Sonho Dourado deve dobrar número de participantes em 2017

Presidente da FACIAP, Marco Tadeu – Foto Guilherme Artigas


Serão nove sorteios pela loteria federal de 1º de novembro de 2017 a 10 de janeiro de 2018

Em 2017, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) estima envolver pelo menos 50 cidades do estado e mais de 350 mil consumidores na campanha Natal Sonho Dourado. Serão distribuídas sete milhões de rasgadinhas.

Além disso, a campanha foi estendida para 70 dias. Entre 1º de novembro de 2017 e 10 de janeiro de 2018, serão nove sorteios pela loteria federal. Outra novidade é que, além dos prêmios estaduais, as associações comerciais participantes poderão adicionar prêmios para ser sorteados na sua cidade.

Segundo o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, a promoção não é apenas uma forma de incentivar o consumo. É uma resposta à necessidade cada vez maior do comércio de entender o perfil e o comportamento do consumidor para aprimorar o relacionamento com esse cliente. Isso é possível com a tecnologia utilizada na campanha que coleta dados relacionados à compra.

“Com a campanha informatizada e os dados que conseguimos reunir, o nosso objetivo é que o lojista possa entender melhor quem são seus clientes e, assim, fidelizar esses consumidores”, explicou Barbosa.

Ano passado

Na campanha de 2016, foram distribuídas 6,3 milhões de rasgadinhas nas 38 cidades participantes. Cadastradas, foram 3,4 milhões, o mesmo que 54%. “Em média, as campanhas têm de 20 a 30% de cadastramento de cupons. O que mostra que a Natal Sonho Dourado foi um sucesso”, afirmou o coordenador comercial da Faciap, Raphael Siqueira.

O número de consumidores que registraram rasgadinhas foi de 220 mil. Desses, 11% têm entre 56 e 65 anos; e 7%, acima de 65. “Havia uma apreensão de que as pessoas idosas não participariam pela campanha ter sido informatizada neste ano. Quebramos esse mito”, contou Siqueira.

Para o presidente Marco Tadeu Barbosa, um dos principais resultados da Natal Sonho Dourado no ano passado foi a participação das cidades menores. “Os números mostram a importância da campanha, principalmente para as cidades menores do Paraná. A unificação da Natal Sonho Dourado permitiu o envolvimento desses municípios que, sozinhos, não conseguiriam participar de uma campanha desse porte”, disse.

Mais informações no site www.natalsonhodourado.com.br ou na página da campanha no Facebook, www.facebook.com/natalsonhodourado.

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