Edição #15

Humor dá o tom a campanha para potencializar divulgação do Destino Iguaçu

Iniciativa do Iguassu Convention & Visitors Bureau promove a região trinacional aos agentes de turismo

O bom humor e a irreverência são as marcas da campanha institucional “Iguaçu tem a maior queda por você”, que irá percorrer 16 cidades do país para divulgar os atrativos e a estrutura que a região trinacional tem a oferecer aos turistas de lazer. A ação é organizada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau e promove o Destino Iguaçu de forma diferenciada.

O projeto leva informações sobre as novidades do destino aos agentes de viagens com muita descontração. “A proposta é divulgar as nossas atrações turísticas, a nossa cultura de uma forma leve e bem-humorada, sempre respeitando a diversidade cultural existente na fronteira, valorizando todo patrimônio humano e natural”, explicou o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares.

Elenco – Para falar sobre Foz do Iguaçu de um jeito inovador, foram escalados quatro comediantes. O elenco conta com os curitibanos Afonso Padilha, Emerson Ceará e Hallorino Junior. O pernambucano Rodrigo Marques, integrante do “A Culpa é do Cabral”, do Comedy Central, de São Paulo, completa o grupo.

Lançamento da campanha “Iguaçu tem a maior queda por você” reuniu mais de 300 profissionais em Curitiba. O ponto alto do evento foi o stand up com o comediante Afonso Padilha– Foto: Geisa Borrelli


Para desenvolver o roteiro, a trupe esteve em Foz do Iguaçu para visitar as principais atrações turísticas, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safari, o Complexo Turístico Itaipu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, o Complexo Dreamland, o Templo Budista e a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

O grupo conheceu ainda as opções de gastronomia, de compras e de cassinos em Ciudad del Este e Puerto Iguazú. Além dos pontos turísticos, os humoristas passearam pelas três cidades para entender melhor as características da população fronteiriça, seus costumes, hábitos e vocabulário.

Avaliação – A programação do projeto “Iguaçu tem a maior queda por você” se estenderá até o fim deste ano, e em todas as etapas será apresentado um espetáculo de stand up comedy. Na agenda estão as principais capitais e algumas cidades do interior consideradas potenciais emissoras de turistas para o destino.

Adilson Moreno, Luana Dal Negro e Licério Santos: mantenedores do Iguassu CVB apresentaram seus produtos e serviços aos operadores e agentes de turismo da capital paranaense – Foto: Geisa Borrelli

Com apoio da ABAV-PR (Associação Brasileira de Agentes de Viagens), o lançamento da campanha em Curitiba reuniu mais de 300 pessoas, entre convidados, agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa. A All Brazil Tours, de turismo receptivo, foi uma das empresas associadas ao Iguassu CVB presentes ao evento na capital paranaense. “Essa campanha veio na hora certa porque tem uma proposta completamente diferente da que vinha sendo trabalhada, e o mais importante é que ela está bem planejada”, salientou o empresário Licério Santos.

Para Adilson Moreno, gerente comercial dos hotéis Foz Plaza, Rafain Centro, Pietro Angelo e Cataratas Park, a ação foi acertada, pois atingiu os objetivos e rendeu muitos elogios do público. “Com esse novo formato, podemos interagir mais com os agentes de viagens e falar bastante dos nossos hotéis”, afirmou.

COMPARTILHAR: