Edição #15

Havan retoma expansão em 2017


Foz do Iguaçu recebeu a segunda unidade da loja e o 95º empreendimento da rede

O ritmo de expansão da Havan ganhou fôlego já no começo de 2017 com a inauguração da loja no Shopping Catuaí Palladium. A mais completa loja de departamentos do Brasil retomou o processo de crescimento com a abertura da segunda filial em Foz do Iguaçu. O 95º empreendimento da rede contou com investimento de R$ 15 milhões e é responsável pela geração de 200 empregos diretos na cidade.

O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, diz que optou por abrir mais uma loja em Foz pelo potencial econômico, turístico e populacional da região. “Foz do Iguaçu recebe muitos turistas, independente do período do ano, e é uma localidade que está em constante crescimento. Como fomos muito bem recebidos há sete anos, quando instalamos a primeira loja no município, que é um sucesso, decidimos abrir mais uma para estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes. Agora temos uma loja próxima da Argentina e outra do Paraguai”, comenta o empresário.

A meta é fechar este ano com cem unidades. A Havan pretende inaugurar outras cinco lojas em diferentes estados: Bragança Paulista, Itaquaquecetuba e Jundiaí (SP), Cacoal (MT) e a centésima filial no Acre, na cidade de Rio Branco.

Presença em Foz

Sob a gestão do fundador, Luciano Hang, a Havan tem como princípios a inovação, otimismo e foco no cliente

A empresa está presente em Foz do Iguaçu desde março de 2010, quando inaugurou sua primeira loja no Cataratas JL Shopping. A filial iniciou as operações como âncora do empreendimento, em um espaço de 3.500 metros quadrados. Com o objetivo de melhor atender os clientes, a Havan ampliará a filial localizada no Cataratas JL Shopping. Corredores mais largos, modernização dos caixas e ampliação da área de vendas são algumas das melhorias da loja, que passará a seguir o layout das demais lojas da Havan, o Padrão Havan 2020.

“Aumentaremos o tamanho e modernizaremos a loja para melhor atender os nossos clientes. A nova Havan do Cataratas JL Shopping ficará mais espaçosa e aconchegante”, garante o diretor-presidente da rede. A modernização está prevista para iniciar em abril.

 

O sucesso da empresa catarinense que conquistou o Brasil

A marca Havan ganhou força e relevância no varejo brasileiro graças ao espírito empreendedor de Luciano Hang, fundador e único proprietário da empresa. A Havan comemorou, em junho de 2016, o 30º aniversário de fundação. A maior rede de lojas de departamentos do Brasil nasceu em Brusque (SC), como uma pequena loja de tecidos de 45 metros quadrados, na Avenida Primeiro de Maio. A iniciativa foi de Luciano quando decidiu sair do seu emprego em uma indústria têxtil. Obcecado por qualidade, nestes 30 anos, ele conduz a gestão da empresa, que tem como princípios a inovação, otimismo e foco no cliente.

Desde os primeiros anos, o empresário adotou como ícones a fachada estilizada da Casa Branca e a Estátua da Liberdade. Inspirados no modelo americano de liberdade, esses símbolos fortaleceram a marca da Havan, fazendo com que, em muitas regiões do Brasil, atualmente estejam mais associados à empresa do que à sua verdadeira origem nos Estados Unidos.

Hoje, a marca está presente em 75 cidades e 14 estados, por meio de 95 lojas físicas que somam mais de um milhão de metros quadrados construídos. O crescimento da Havan nestas três décadas tem como pilares o trabalho incansável e a superação de desafios, enfrentando com força, garra e determinação todas as adversidades.

A filosofia da empresa é que não há limites para os sonhos quando não se abre espaço para a acomodação e o conformismo. “Nossos dez mil colaboradores sabem que na Havan há sempre muito para ser feito, pois o tempo todo pensamos em melhorar para encantar. Afinal, mais do que vender produtos e serviços, a Havan realiza sonhos e satisfaz os desejos de seus clientes”, afirma Luciano.

No Brasil

Atualmente, a Havan emprega mais de dez mil pessoas em todo o Brasil (empregos diretos). Caracteriza-se pelo modelo de megalojas de autoatendimento, com mix de mais de cem mil itens de produtos nacionais e importados, em vários setores, nos quais o cliente tem liberdade de escolha e encontra tudo de que precisa, com qualidade e preços baixos. A Havan foi a pioneira do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados.

COMPARTILHAR: