Edição #14

Sustentabilidade fomenta debate no Congresso Nacional sobre Direito na Proteção ao Meio Ambiente

O Núcleo de Sustentabilidade da ACIFI participou do 1º Congresso Nacional de Direito Tributário na Proteção ao Meio Ambiente, realizado nos dias 10 e 11 de novembro. Seus integrantes apresentaram três temas em forma de oficina – todos os assuntos tiveram como foco a questão tributária aplicada ao meio ambiente.

O biólogo Luis Gustavo Valle (Empresa Bioadapt) abordou “Catástrofes Ambientais”; a engenheira ambiental Gizele Vosgerau (G&V Assessoria e Análises Ambientais) falou sobre “Gestão de Resíduos: Brasil Real x Brasil Ideal”; e a engenheira ambiental Caroline Falchembak (Metrosul) discorreu sobre “Licenciamento Ambiental”.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Gizele Vosgerau, a aceitação do público, formado basicamente por acadêmicos do curso de Direito de diversas instituições, foi positiva, com uma série de questionamentos, o que demonstrou a atualidade do conteúdo proposto.

O Congresso Nacional de Direito Tributário na Proteção ao Meio Ambiente deve ter segunda edição em 2017, com o Núcleo de Sustentabilidade entre seus apoiadores. A ideia é divulgar as obrigatoriedades legais que uma empresa possui em relação à parte ambiental.

“Entendemos que a falta de informação muitas vezes gera um passivo ambiental que onera custos muito altos para o empresário. Trabalhar a prevenção é a melhor forma de evitar esse tipo de situação”, completa a engenheira.

COMPARTILHAR: