Edição #14

Búfalo Branco no roteiro das melhores churrascarias

Laércio Welter Machado e Marcos Beato: nossa maior realização é atender bem e ver que o cliente ficou satisfeito – Foto: Kiko Sierich

Um dos mais tradicionais estabelecimentos do ramo em Foz do Iguaçu é associado ACIFI desde 13 de julho de 1990

Com o crescimento do turismo em Foz do Iguaçu na década de 80, Marcos Beato e Claudomiro Machado decidiram abrir seu próprio negócio. Chegaram a cogitar a ideia de construir um hotel, mas acabaram mesmo abrindo uma churrascaria que conquistou o público e hoje é uma das mais tradicionais da cidade, com 27 anos de história.

Inaugurada em setembro de 1989, a Búfalo Branco virou símbolo de carnes nobres, e seu endereço tornou-se parada obrigatória para almoço e jantar em família e para os turistas que querem comer bem. “Principalmente aos domingos e feriados, atendemos muitos moradores, mas no dia a dia os nossos principais fregueses são os turistas”, conta o empresário Marcos Beato.

Além de rodízio, o local oferece carnes grelhadas como picanha, alcatra, filé-mignon, bife ancho, fraldinha, cupim, carnes suínas e ovinas, contrafilé, tudo acompanhado por um bufê de saladas e de pratos quentes, terminando com sobremesas e frutas da época. “Tudo isso com a supervisão dedicada e exigente de Rose Beato”, complementa o empresário.

Um dos diferenciais da churrascaria está no atendimento. As carnes são servidas de acordo com o gosto de cada freguês, ou seja, ao ponto, mal ou bem passadas. Os clientes estrangeiros não precisam fazer mímica porque os garçons falam francês, alemão, inglês, italiano, além do espanhol.

“Oferecemos curso, investimos na nossa equipe de colaboradores, assim como também repassamos a eles elogios e críticas que recebemos, pois entendemos que todos precisam estar motivados para que a casa seja sempre bem-conceituada”, afirma Laércio, sócio-administrador, filho de Claudomiro, que assumiu o lugar de seu falecido pai.

Uma das tradições da casa é o horário de funcionamento. A Búfalo Branco abre ao meio-dia e fecha às 23h. Assim quem chega encontra a churrascaria sempre aberta. E há apenas uma data no calendário em que não há atendimento: 25 de dezembro.

A empresa é associada ACIFI desde julho de 1990. “Todo mundo ganha ao fazer parte de uma associação comercial, e quanto mais gente envolvida, mais associados a ACIFI tiver, é melhor para Foz. É preciso entender que uma sociedade organizada tem muito mais força”, observa Beato.

Localizada na Rua Engenheiro Rebouças, 530, a Churrascaria Búfalo Branco está há mais de 27 anos servindo rodízio de carnes nobres – e também grelhados – diariamente no almoço e jantar. O local disponibiliza bufê de saladas, pratos quentes, pratos frios e sobremesas.

COMPARTILHAR: