Edição #10

Revitalização do Marco gera renda e melhora a oferta turística em Foz do Iguaçu

O Grupo Cataratas entregou a primeira fase de revitalização do Marco das Três Fronteiras e iniciará, nos próximos dias, a segunda etapa de transformação no atrativo turístico. Cerca de R$ 10 milhões já foram investidos. O valor dos investimentos para a conclusão da obra será de R$ 30 milhões aproximadamente.

Os resultados deste aporte financeiro já são visíveis na experiência que os visitantes têm atualmente, ao conhecer ou revisitar o lugar, e na economia da região do entorno do Marco das Três Fronteiras. A iniciativa colabora com o zelo pelo local e promove o desenvolvimento da Região Sul da cidade.

Para o Grupo Cataratas, o Complexo Turístico Marco das Américas, que está localizado no bairro Porto Meira, a cerca de 14 quilômetros do centro de Foz do Iguaçu, terá um papel fundamental no desenvolvimento dessa importante região do município, que já abriga outro atrativo turístico, a Ponte Tancredo Neves, ligando Brasil e Argentina, e tem uma história magnífica com o país vizinho.

Empregos Dezenas de moradores da região do Porto Meira foram contratados pela operação do Grupo Cataratas. Nesta primeira fase foram gerados mais de 50 postos de trabalho e uma série de empregos indiretos. No segundo semestre de 2016 e no ano de 2017, quando todo o empreendimento estiver pronto, serão mais de cem postos de trabalho.

Para Adélio Demeterko, gerente-geral da Cataratas S.A., empresa responsável pela gestão do atrativo, o Marco das Américas traz muitos ganhos à cidade. “Estamos resgatando um atrativo e colaborando para o crescimento do turismo. Isso representa muito mais empregos diretos e indiretos”, salienta.

O Marco das Américas proporciona, hoje, aos visitantes e moradores uma condição especial para interagir e apreciar um novo espaço. O projeto do complexo integrará o Marco das Três Fronteiras e o Espaço das Américas a uma série de atrações para valorizar a cultura e a história da região.

Adélio Demeterko, gerente-geral da Cataratas S.A.

Adélio Demeterko, gerente-geral da Cataratas S.A.

 

Infraestrutura – O Complexo Turístico Marco das Américas é integrado pelo Marco das Três Fronteiras, Boteco Cabeza de Vaca, centro de visitantes, estacionamento e, futuramente, pelo Espaço das Américas e outros atrativos, como Vila de Entretenimento, Torres Temáticas, Projeção na Água, Memorial Cabeza de Vaca, trilhas e píer.

 O projeto Complexo Turístico Marco das Américas celebra a convergência entre diferentes culturas e povos, por meio de uma singela homenagem ao advento das Missões Jesuíticas nas Américas, fato histórico essencial para a compreensão do arranjo social, político e geográfico das províncias do Sul do continente e do lançamento dos alicerces da sociedade latino-americana.

Por meio das mais modernas técnicas de edutenimento (junção em doses exatas de educação e entretenimento), os visitantes terão acesso à emocionante saga das Missões Jesuíticas: um árduo trabalho dos jesuítas pioneiros que, juntamente com os índios guaranis que habitavam o território, construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de cem mil pessoas sobre uma ampla extensão de terras que hoje integra parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Serviço:
Complexo Turístico Marco das Américas
www.facebook.com/marcodasamericas

 

COMPARTILHAR: