Edição #19

Intervidros: Programa de Aceleração Empresarial na hora certa

Marco Johnny Wandscheer – Foto: Kiko Seirich

“Decidimos abrir a Intervidros há um ano e meio. Passado um tempo, recebemos a visita de um técnico do Sebrae, que sugeriu melhorias dentro da nossa empresa. O consultor sugeriu a minha participação num curso de capacitação, que de pronto eu realizei demonstrando bastante interesse. Após esse curso, participei do PAE (Programa de Aceleração Empresarial).

Sou formado em Engenharia Ambiental e tenho curso técnico em Administração e Gestão, mas acredito que a gente precisa melhorar o tempo todo, buscar reciclagem das ideias e atualização de conhecimento. Sempre fui bem controlado, porém quando participei do PAE identifiquei alguns aspectos que precisavam ser corrigidos na empresa.

Implantamos correções na gestão financeira, gestão de pessoas e gestão de tempo. Foi bem impactante para a empresa. Em gestão de dinheiro, por exemplo, consegui melhorar o controle de caixa (contas a pagar, fluxo de caixa etc.). Antes comprávamos e vendíamos mais à vista. Hoje trabalhamos também com compras e vendas a prazo.

Em relação ao tempo, posso destacar a melhora na organização da empresa, com dia para cada atividade. Uma coisa bem bacana de lembrar: quando o consultor chegou aqui me perguntou: ‘O que você faz’? Respondi que fazia tudo. ‘Quem faz tudo não faz nada’, ele respondeu. E isso é a mais pura verdade. Tem dia de pagamento, de cobrança, de treinamento, de visita a cliente, de receber mercadoria…

Ah, no começo trabalhei sozinho por dois meses. Hoje a nossa equipe já tem sete colaboradores. O Programa de Aceleração Empresarial mostrou a importância do treinamento constante de gestores e colaboradores. São duas vistas do consultor por mês, totalizando cerca de dez horas por mês de capacitação. O tempo dedicado ao PAE se multiplica em resultado muito positivo para a empresa.”

Marco Johnny Wandscheer é gerente administrativo da Intervidros.

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